09/07/2009

CORREÇÃO DE UNHAS (ONICOÓRTESE)


Na Podologia usamos vários tipos de Órteses (Onicoórteses) para correção da unha com curvatura acentuada ou unha encravada.
A órtese é totalmente indolor, com excelentes resultados já na primeira aplicação, a qual faz parte de um tratamento de aproximadamente 6 a 8 meses, dependendo do grau de curvatura que a unha se encontra.
As causas mais comuns das alterações das unhas podem ser congênitas, corte incorreto, uso de calçados apertados e micoses.
Existe quatro tipos de Órteses: Metálica, Acrílica, Elástica e Fibra de Memória Molecular FMM.
A unha deformada recebe a Órtese causando tração lateral em sentido contrário, levantando suas extremidades e mudando sua curvatura.
Nesse processo é necessário visitar o Podólogo mensalmente para substituição e devida manutenção.

3 comentários:

Unknown disse...

Oi lindas!!! Adorei o blog! Muito instrutivo! Quando vi a primeira imagem desta postagem pensei que fosse um piercing de unha! Depois, lendo, vi que trata-se de um procedimento para correção. No entanto, como profissional atuante no setor comercial (arquitetura comercial), uma idéia me deixou inquieto: não seria possível realizar um piercing mesmo? Digo, um piercing de unha! Acredito que seria um sucesso, principalmente no verão que se aproxima. Mulheres adoram adornos e particularmente acharia um charme!! Grande beijo do Le!!!

Anônimo disse...

ola,
como se chama aquela ita ou fio que se coloca no canto da unha para que aconteça o crescimento correto sem encravamento?
bjm

ROSA & MARI disse...

Se chama pasta afastadora, que serve para levantar a unha afim de evitar o encravamento e a mesma não é corretiva.
Abraços