13/04/2010

MASSOTERAPIA

A Massoterapia é a utilização de diversas técnicas holísticas de origem orientais e ocidentais, exercidas por meio de toques (massagens) proporcionando grandes virtudes terapêuticas, relaxantes, anti-estresse, estéticas, emocionais e desportivas, valorizando a respiração e desenvolvendo uma melhor percepção corporal, aumentando a consciência e dando a devida importância ao equilíbrio na vida para o dia a dia.

A massagem, uma das mais antigas e simples formas de terapia é um método para tocar, pressionar e amassar diversas regiões do corpo para aliviar a dor, relaxar, estimular e tonificar. Proporciona muito mais que uma sensação agradável na pele, atuando sobre os tecidos macios (músculos, tendões e ligamentos) para melhorar o tônus muscular, e, embora ela afete principalmente os músculos logo abaixo da pele, seus benefícios podem alcançar as camadas mais profundas de músculos e possivelmente até os próprios órgãos. Também estimula a circulação do sangue e ajuda o sistema linfático (que corre paralelo ao sistema circulatório), melhorando a eliminação de detritos ao longo do corpo.
A escolha da massagem vai depender do tipo de problema a ser sanado e outras características do paciente. Também é importante lembrar que nem todo tipo de massagem esta disponível em todos os lugares. Os profissionais que executam esse tipo de serviço passam por cursos de massoterapia e especializações nos diversos tipos de massagem. É importante pesquisar um bom profissional, obtendo referencias sobre a pratica e a experiência da clinica de massoterapia.